Minha experiência trabalhando em Brasil

de Daveena Kataria

A translação de textos literários e um desáfio se você não fez esta tipa da translação no passado. No entanto o estágio em Casa de Guilherme de Almeida é uma boa opportunidade pra melhorar suas habilidades no Português, especialmente se você não passou uma parte de seu ano no exterior num país lusófono.

São Paulo é a cidade mais importante pra toda América Latina é Casa está situdada no centro da cidade. Há muito fazer lá e, é uma cidade muito jovem com muitos profissionais. Eu fiquei num hotel durante minha permanência em Brasil, mas é fácil pesquisar outras opções com AirBnB. Agosto está o médio do inverno pra Brasil, então o clima era entre 8 e 15 grados e chovia muito.

Casa é um museo na ex-residência do autor Brasileiro, Guilherme de Almeida (1890-1969) e eu trabalhava lá num escritório com dois outros estudantes: O Gabriel e a Jessica. Nossa jefa era Simone, é durante meu primeiro dia ela me mostrou todo o museo: é muito bonito e interessante saber mais sobre a história da cidade, da literatura brasileira e da vida do mesmo autor.

Durante meu estágio, eu escolhei traduzir um texto do autor, Mario de Andrade: uma de suas Contas Novas, ‘Vestida de Preto’ (Dressed in Black). O proceso da translação foi um poquito díficil pra mim porque não tinha uma boa nivel de Português (estava lá pra practicar) e houve muitas frases regionais. Utilizava um dicionário pra a maiora das palavras que não sabia e um tesauro pra as vezes quando sabia o sentido duma frase mas queria uma palavra melhor pra minha tradução. Terminei o texto enteiro durante o mes, e depois duma revisão com Simone, a translção foi completa é deve ser disponible na publicação anual do museo.

O estágio é ótimo pra practicar suas habilidades na lingua portuguesa e aprender mais sobre a literatura de Brasil. Eu não sabia muito da literatura brasileria antes de ir lá, mas agora sei que tem uma herança rica – especialmente a literatura de São Paulo. Um mes não é muito tempo, e passa rápidamente: se voçe tem a opportunidade de trabalhar em Casa pra o verano o reccomendo muito!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s